O que é a Política de Privacidade
01 Proteção de Dados
A Onlifarma é detentora da Paula Ferreira Cabeleireiros, Loja do Shampoo, Loja Kérastase – Paula Ferreira, Aveirofarma e MiM – MUSE IN ME. Damos particular importância e atenção à proteção e privacidade no tratamento dos dados pessoais dos nossos Clientes e Parceiros, no estrito cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD – Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016). Através desta Política pretendemos dar a conhecer as regras que implementamos na empresa, designadamente, no que diz respeito às informações pessoais recolhidas, o seu tratamento, fundamento e respetivas formas de uso. Disponibilizamos ainda aos nossos Clientes e Parceiros formas de poderem exercer os seus direitos de acesso, retificação, oposição e apagamento dos seus dados pessoais, de acordo com a legislação aplicável.
Política de Proteção de Dados
Política de Privacidade
A Onlifarma respeita a privacidade do cliente e agradece a confiança depositada na empresa.
Nesta Política de Privacidade é explicado quem somos, para que finalidades podemos usar os dados dos clientes, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os direitos dos clientes.
Os dados pessoais serão tratados pela Onlifarma Unipessoal Lda., pessoa coletiva número 509354920, com sede na Rua Engenheiro Agnelo Prazeres nº 101, Oiã, doravante "Onlifarma" ou “nós”. A Onlifarma Unipessoal Lda. é a responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceção do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Contactos
Para questões relacionadas com o tratamento dos dados pessoais, o cliente deverá contactar a Onlifarma através dos seguintes meios:
- Telefone: (+351) 234 726 432 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)
- Endereço: Rua Engenheiro Agnelo Prazeres, nº 101 - Oiã, Oliveira do Bairro
- Email: privacidade@onlifarma.pt
Os dados pessoais do cliente serão tratados dentro do espaço da União Europeia.
Quais são os direitos do cliente?
A qualquer momento, o cliente pode solicitar:
- O acesso à informação que a Onlifarma tem sobre ele
- A retificação da sua informação caso esteja incorreta ou incompleta
- Que os seus dados pessoais sejam apagados ou que o tratamento seja limitado
- Se o tratamento depender do consentimento do cliente ou de acordo e for efetuado por meios automatizados, o cliente tem direito a receber os dados pessoais anteriormente fornecidos de forma estruturada, de uso comum e em formato eletronicamente legível.
Os pedidos serão tratados com especial cuidado, para assegurar a eficácia dos direitos do cliente. Poderá ser solicitada prova de identidade para garantir que a partilha dos dados pessoais é feita apenas com o titular dos mesmos.
O cliente deve ter presente que, em certos casos (como por requisitos legais), o seu pedido poderá não ser imediatamente satisfeito. Em qualquer caso, será informado das medidas tomadas nesse sentido no prazo máximo de um mês a partir da data do pedido.
O cliente também tem o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados.
Direito de acesso
O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da Onlifarma a confirmação de que os dados que lhe dizem respeito são ou não objeto de tratamento e, se for o caso, de aceder aos seus dados pessoais e às informações previstas na lei.
Direito de retificação
O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da Onlifarma, sem demora injustificada, a retificação dos dados inexatos ou incompletos que lhe digam respeito.
Direito ao apagamento dos dados (“direito a ser esquecido”)
O titular dos dados pessoais tem o direito de pedir à Onlifarma que apague os seus dados, sem demora injustificada, e a Onlifarma tem a obrigação de apagar os dados pessoais, nomeadamente se:
- Os dados pessoais deixarem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento
- O titular retirar o consentimento para o tratamento (nos casos em que o tratamento é baseado no consentimento) e não houver outro fundamento para o referido tratamento
- O titular se opuser ao tratamento e não existirem interesses legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento
Direito à limitação do tratamento
O titular dos dados tem o direito de obter da Onlifarma a limitação do tratamento se, por exemplo:
- Contestar a exatidão dos dados pessoais, durante um período que permita à Onlifarma verificar a sua exatidão
- O tratamento de dados for lícito e o titular dos dados se opuser à eliminação dos seus dados pessoais, solicitando a limitação da sua utilização
- A Onlifarma já não necessitar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados serem requeridos pelo titular para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial
- O titular se tiver oposto ao tratamento, até se verificar que os motivos legítimos do responsável prevalecem sobre os do titular dos dados
Direito de oposição
Nos casos em que o tratamento de dados for efetuado para efeito dos interesses legítimos da Onlifarma, para marketing direto, ou para definição de perfis, o titular dos dados pode opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais a qualquer altura.
Posso revogar o meu consentimento posteriormente?
Se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais, o titular tem o direito de o retirar a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento baseado no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos dados baseado em outra base legal, como cumprimento de contrato ou de obrigação legal à qual a Onlifarma esteja sujeita.
Para retirar o consentimento, o cliente pode contactar-nos através de carta, telefone ou pelo e-mail privacidade@onlifarma.pt.
Propriedade Intelectual e Industrial
Todo o conteúdo da Onlifarma está protegido pela Lei da Propriedade Intelectual, em particular os direitos de autor e marcas.
Qualquer utilização, reprodução ou menção total ou parcial dos conteúdos da Onlifarma é proibida e constitui um crime quando efetuada sem a autorização prévia da Onlifarma.
As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site da Onlifarma estão protegidos nos termos da lei aplicável à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida.
Todas as imagens e logótipos das marcas comercializadas pela Onlifarma e reproduzidas na sua plataforma online estão devidamente autorizadas pelas marcas em questão. A informação reproduzida e as bases de dados que a Onlifarma disponibiliza não violam os direitos de propriedade intelectual e industrial de terceiros.
Política de Privacidade - Tratamento de Dados Pessoais
A Onlifarma tratará os dados pessoais do cliente com as seguintes finalidades:
Gestão de Clientes
A Onlifarma dedica-se à venda de produtos de cabeleireiro e cosmética, pelo que o tratamento dos dados pessoais do cliente é necessário para o cumprimento do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços a celebrar entre o cliente e a Onlifarma, ou para a realização de diligências pré-contratuais a pedido do cliente.
Os dados serão conservados para esta finalidade durante 2 anos de inatividade.
Marketing
A Onlifarma poderá tratar os dados do cliente para enviar informações sobre os seus produtos e serviços. Este tratamento de dados será realizado apenas com o consentimento do cliente, prestado no momento da compra online. Caso consinta, o cliente receberá comunicações de marketing através de e-mail e/ou SMS. A Onlifarma poderá ainda partilhar os dados do cliente com terceiros que gerem redes sociais, como, por exemplo, o Facebook, para efeitos de realização de campanhas de marketing através das redes sociais.
O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing digital pode ser revogado em qualquer altura. A autorização da subscrição da newsletter poderá ser revogada a qualquer momento, seja através da própria newsletter ou através da conta do cliente.
Os dados serão conservados para esta finalidade durante 2 anos de inatividade.
Gestão de Passatempos
A Onlifarma promove a realização de passatempos. O tratamento de dados pessoais é efetuado com a finalidade de permitir a gestão da participação do cliente, ou seja, a execução do contrato celebrado entre o cliente e a Onlifarma (cujas regras constam do regulamento aplicável a cada passatempo).
Os dados serão conservados para esta finalidade apenas durante o período necessário à gestão do passatempo. A subscrição da newsletter da Onlifarma é feita apenas de forma voluntária.
A minha informação será partilhada com outros?
A informação pessoal do cliente pode ser divulgada apenas às marcas trabalhadas pela Onlifarma Unipessoal ou a terceiros prestadores de serviços da Onlifarma Unipessoal, nomeadamente as empresas de logística encarregues do processamento/entrega das encomendas.
Os dados pessoais poderão ser tratados por empresas subcontratadas pela Onlifarma Unipessoal, nomeadamente para o alojamento de página web, correio eletrónico, resposta a questões de utilizadores sobre os serviços, envio de informações sobre novos serviços e produtos, ofertas especiais. Apenas serão fornecidos a estas empresas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa.
Os dados serão tratados dentro do espaço da União Europeia.
Quais são os meus direitos?
A qualquer momento, o cliente pode solicitar:
- O acesso à informação que a Onlifarma tem sobre ele
- A retificação da sua informação caso esteja incorreta ou incompleta
- Que os seus dados pessoais sejam apagados ou que o tratamento seja limitado
- Se o tratamento depender do consentimento ou acordo e for efetuado por meios automatizados, o cliente tem direito ao envio dos dados pessoais anteriormente fornecidos, de forma estruturada, comummente utilizada e num formato informaticamente legível.
Os pedidos serão tratados com especial cuidado, para assegurar a eficácia dos direitos do cliente. Poderá ser solicitada prova de identidade para assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o titular dos mesmos.